EnglishEspañolPortuguês

Cachorro é resgatado após ficar duas semanas em bueiro, na Rússia

11 de setembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Equipes de salvamento da cidade russa de Stavropol, no sul do país, finalmente conseguiram resgatar um cão que estava preso há mais de duas semanas nas galerias de águas pluviais da região. As autoridades foram informadas sobre o acidente por moradores locais, que reclamavam que desde o último dia 23 de agosto, não conseguiam dormir por causa dos gritos do animal ecoando constantemente de dentro do bueiro de sete metros de profundidade.

Entretanto, todas as tentativas de capturar o canino se mostravam ineficientes. Toda vez que alguém se aproximava, o cachorro corria e se escondia em alguma tubulação diferente. Até mesmo as iscas com sedativos eram ignoradas por ele, pois, segundo testemunhas, algumas pessoas o alimentavam com frequência.

Só após a instalação de barreiras dentro das galerias, o deslocamento do cão foi finalmente limitado e, dessa forma, conseguiram capturá-lo. De acordo com o serviço de resgate, apesar do quadro de hipotermia, as condições de saúde do animal são boas, considerando-se as circunstâncias. Ele foi levado para uma clínica e, quando se recuperar, será transferido para um abrigo.

Fonte: Diário da Rússia

Você viu?

Ir para o topo