Um cachorro Chow-Chow de cinco anos, foi morto a machadadas pelo próprio tutor em Biaguaçu, na Grande Florianópolis (SC), na tarde de quarta-feira (7/9). Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi gravada e o homem, com cerca de 40 anos, admitiu que agrediu o animal por que não tinha onde deixá-lo.
O crime ocorreu na região rural da cidade, em Sorocaba, por volta das 15h. Os vizinhos chamaram a polícia e, quando a guarnição chegou ao local, na casa da mãe do suspeito, o homem não estava. Mas pouco tempo depois, ele chegou de motocicleta.
Conforme as imagens gravadas nas câmeras policiais, ele afirmou que teria deixado a casa da mãe e não teria onde “guardar” o cachorro, por isso resolveu matá-lo.
Ele tentou resistir, mas foi preso em flagrante e conduzido à Central de Plantão Policial de São José.
Ao chegar na delegacia, porém, ele mudou a versão e disse que agiu por legítima defesa, por que o cão teria tentado morder.
O hospital veterinário para onde o cão foi levado ainda na quarta diz, em relatório, que o cachorro estava “em estado crítico, sem sem se movimentar e apresentando intenso sangramento na região do crânio, além da protusão do globo ocular direito”.
Uma radiografia de crânio foi realizada, na qual foi constatada a fratura da mandíbula e do crânio, além de algumas lesões feitas pelo machado na parte do crânio. Mesmo com os cuidados, ele morreu por volta de meio-dia de quinta-feira (8/9).
Fonte: ND+