EnglishEspañolPortuguês

INVESTIGAÇÃO

Cachorro é encontrado morto após tutora deixá-lo em creche na Vila Mariana, em São Paulo

5 de dezembro de 2024
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/Redes sociais

Um cachorro foi encontrado morto na Vila Mariana, em São Paulo, nessa quarta-feira (4), após sua tutora deixá-lo em uma creche no dia 20 de novembro.

O que aconteceu

O responsável pela creche mandou uma mensagem para a tutora dizendo que havia perdido o animal, chamado Croqui, que supostamente pulou o muro e fugiu na terça-feira (3), segundo a postagem de uma página do Instagram que ajuda a procurar cães. As buscas começaram ainda pela manhã.

Entre os voluntários que tentaram ajudar a achar o cachorro, estava um perito da Polícia Civil que trabalha com cães farejadores, especializado na busca de animais perdidos. Foram 16 horas de buscas pelo bairro.

Na madrugada desta quarta-feira (4), o perito colocou o cão farejador para tentar achar Croqui dentro da creche. Na busca, o corpo do cachorro foi encontrado, próximo a um matagal nos fundos da casa. Segundo a página, o responsável pelo local confessou que o cachorro estava nos fundos da casa.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou e disse que investiga o caso. “A Polícia Civil investiga um caso de maus-tratos a animais na Vila Mariana, zona sul de São Paulo. Uma mulher de 29 anos descobriu que seu cachorro, deixado em uma creche no dia 20 de novembro, foi encontrado morto em um matagal próximo ao local. O responsável pela creche, de 25 anos, alegou que o animal fugiu e morreu em um ‘acidente de trabalho'”.

Ainda de acordo com a pasta, os vizinhos da creche denunciaram negligência e relatos de agressões no estabelecimento. O caso foi registrado como maus-tratos a animais.

Fonte: UOL

    Você viu?

    Ir para o topo