EnglishEspañolPortuguês

GUERREIRO

Cachorro é encontrado após 11 dias preso dentro de um poço

O cão da raça Corgi desapareceu ao fugir, depois de ter avistado um animal e não voltou.

19 de julho de 2025
Mariana Melo
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

Jimmy tentou provar os seus dotes de caçador perseguindo um animal, mas acabou preso dentro de um poço durante 11 dias. Felizmente, o cachorro foi encontrado e resgatado por uma equipa de bombeiros, que se renderam à sua fofura e perdoaram a distração

A notícia foi adiantada pela BBC no passado domingo, 13 de julho, tendo sido explicado que o cão de 10 anos arraçado de Corgi desapareceu durante um passeio a 21 de junho, em Corby, uma cidade no condado inglês de Northamptonshire, e reuniu-se com a tutora, Dorota Gruszczynska, a 2 de julho.

Dorota avançou à estação de televisão que passeava com Jimmy quando este se afastou ao avistar o que a tutora pensa ter sido um veado. Quando o cão não regressou, recorreu às redes sociais para avisar a comunidade local que o cachorro tinha desaparecido — as pessoas envolveram-se no caso, procurando durante vários dias, inicialmente sem sucesso. “Procuramos na área tantas vezes e nada, criamos posters e pusemo-los online”, avançou a tutora.

A tutora de Jimmy chegou até a contatar a associação Thermal Drone Support Bedfordshire — uma equipa que utiliza drones para ajudar famílias de animais perdidos a procurá-los a partir da vista aérea — mas sem sucesso. Após vários dias de buscas sem qualquer sinal do cão, Dorota afirmou ter começado a “perder a esperança”. “Pensamos que ele tinha sido atropelado e que nunca mais o ia ver outra vez”, acrescentou.

Os bombeiros da cidade envolveram-se no caso inesperadamente, tendo encontrado o cão. No dia 2 de julho, a tutora recebeu uma mensagem do líder da equipa, notificando-a de que os voluntários tinham resgatado Jimmy. “Os bombeiros foram chamados ao local, e ouviram-no a ladrar. Perguntaram-me se ele tinha um peitoral verde e disseram-me que ele estava vivo”, contou a tutora. O cão estava perto do local onde tinha desaparecido. “Chamamos tanto por ele na área, mas nunca o ouvimos ladrar. Não conseguíamos acreditar que era ele”, afirmou.

A unidade de Northamptonshire avançou que a equipa lidava com um fogo perto do local onde o cão tinha caído quando o ouviu a ladrar. Para o salvar, foi utilizada uma vara para levantar parte da estrutura, que tinha caído para cima de Jimmy, e o cachorro foi depois elevado em segurança. Os membros do quartel procuraram pelo cão nas redes sociais, suspeitando que poderia pertencer a alguém, deparando-se com a publicação da sua tutora.

Dorota expressou a sua gratidão sobre todas as pessoas que ajudaram nas buscas, “incluindo a empresa de drones”. “Tantas pessoas compartilharam o caso, e ajudou já que os bombeiros acabaram por me contatar”.

Jimmy foi levado ao veterinário, e apesar de ter muita fome, estava bem. “Ele está bem, recuperou surpreendentemente bem. Não sabemos como sobreviveu. Devia haver água no poço“, afirmou a tutora.

Fonte: Pets in Town

    Você viu?

    Ir para o topo