Um cãozinho deixado sem acesso a água e sem comida morreu em uma empresa de Gaspar, no Vale do Itajaí (SC), na última segunda-feira (28). A Polícia Militar informou que um homem foi preso por maus-tratos. Ele disse aos policiais que tinha ido viajar e deixou o cão aos cuidados de uma outra pessoa. A Polícia Civil investiga o caso.
O cachorro estava no pátio de uma empresa.A polícia informou que no local havia água e comida, porém, o cãozinho se enroscou em uma cerca e não conseguia se mover.
O homem preso é vigilante da empresa e disse aos policiais militares que era o responsável por cuidar dos animais. Durante a viagem dele, um vizinho viu a situação do cachorro e chamou a PM.
Os policiais tentaram socorrer o cãozinho, mas ele acabou morrendo. O homem foi levado à Central de Plantão Policial de Blumenau, cidade vizinha a Gaspar.
A Polícia Civil informou que o denunciante não estava presente na delegacia. “Por conta de divergência das versões sobre o que teria de fato ocorrido com o animal, não foi realizada a prisão em flagrante”, afirmou o órgão em nota.
O caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Gaspar. O objetivo é identificar os responsáveis pela morte do cachorro.
Morte de cachorro arrastado por carro
O Vale do Itajaí também registrou outro caso de morte de cachorro por maus-tratos recentemente. Um cão foi arrastado pelas ruas de Indaial na noite de terça (01/03). O animal estava amarrado por uma corda ao engate do reboque de um carro.