EnglishEspañolPortuguês

BONDADE NO CAOS

Cachorro e coruja feridos são resgatados por mulher que perdeu casa e todos os pertences nos incêndios em Los Angeles

16 de janeiro de 2025
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: LAUREN WONG, JOANNE DE LA TORRE/@LILMAMA_LILPAPAS, CNN

Os incêndios florestais que devastaram Los Angeles deixaram um rastro de destruição não apenas para os moradores, mas também para os animais, vítimas silenciosas dessas tragédias. Entre os escombros do incêndio de Eaton, um cachorro e uma coruja feridos foram encontrados por Joane De La Torre e sua amiga, Lauren Wong, ao retornarem à propriedade de La Torre, em Altadena, Califórnia (EUA), no dia 10 de janeiro.

O cão, desconhecido pelas mulheres, apresentou queimaduras provocadas pelo fogo. Sensibilizados com seu estado, eles iniciaram imediatamente um esforço para resgatá-lo e, com a ajuda de outras pessoas, conseguiram transportá-lo para o Pasadena Humane, um abrigo de animais da região.

Wong obteve imagens do cachorro nas redes sociais, e, após grande repercussão, um possível tutor entrou em contato. Mais tarde, o animal foi identificado como Canelo e, segundo a Newsweek , reencontrou seu tutor, mas permanecerá no abrigo até sua recuperação completa.

Foto: LAUREN WONG, JOANNE DE LA TORRE/@LILMAMA_LILPAPAS, CNN

Além de Canelo, De La Torre e Wong resgataram uma coruja gravemente ferida em uma propriedade vizinha. O animal, com queimaduras pelo corpo, foi cuidadosamente envolvido em um cobertor e transportado para um local seguro. De La Torre registrou o resgate em um vídeo, mostrando a vulnerabilidade da avenida diante da tragédia.

O destino da coruja não foi detalhado, mas a expectativa é que tenhamos recebido atendimento especializado para tratar os danos causados ​​pelo incêndio.

Casos como esses expõem a fragilidade dos animais em meio a desastres ambientais. Enquanto muitas pessoas fogem, cães, gatos, animais silvestres e de fazenda muitas vezes são deixados para trás, enfrentando queimaduras, desorientação e escassez de alimentos e abrigo.

O resgate de Canelo e da coruja mostra a importância de iniciativas de proteção animal em situações de crise. No entanto, para milhares de outros, a ajuda chega tarde demais. A tragédia em Los Angeles reforça um alerta: os animais também precisam ser considerados nos planos de evacuação e resposta a desastres.

Veja o vídeo:

@lilmama_lilpapas In the middle of it all there he was 🦉 #wildlife #owl #wildfire #pasadena #hope #resillience #wewillrebuild #eatoncanyon #unity #prayers #save #safe #heartbreaking @CNN @Pasadena Humane @ABC7LA @KTLA5NEWS @@jojo ♬ Rescue – Lauren Daigle

    Você viu?

    Ir para o topo