EnglishEspañolPortuguês

CENA DE FILME 

Cachorro é cercado por borboletas-monarca durante caminhada

Sua pelagem branca chama atenção das borboletas, que pousam em seu corpo todas as vezes que ele sai pra caminhar com sua família

6 de dezembro de 2024
Júlia Zanluchi
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | TikTok

Um cachorro chamado Polar adora explorar Madre de Dios, no Peru, com seus tutores e seu irmão peludo, Calvin. Uma das atividades favoritas deles é caminhar pela floresta tropical de terras baixas ao redor do bairro, mas essa aventura sempre traz uma consequência leve e divertida para o cão.

Entre as muitas espécies de vida selvagem que voam pela selva, um grupo de borboletas-monarca se torna instantaneamente obcecado por Polar assim que avistam sua pelagem entre as árvores. Elas não conseguem resistir e pousam no cão, cobrindo-o com suas asas laranja brilhantes da cabeça aos pés.

O enxame de borboletas cobre as costas e o pescoço de Polar durante os poucos segundos em que ele permite que elas pousem. Enquanto dançam ao redor de seu corpo, com as asas se abrindo e fechando em deleite, as borboletas dão temporariamente a Polar um novo penteado laranja.

@abychan12 #naturaleza #naturaleza #viral_video #perrostiktokers #mariposasmonarcas🦋🦋🦋🦋 #perú🇵🇪 ♬ sonido original – Canciones💗

Polar permanece pacientemente tolerante por um breve momento.

Por mais amigável que Polar seja, ele não é fã de caminhar com vários pequenos amigos em suas costas. Ele sacode as borboletas e continua sua caminhada, apenas para ser cercado novamente alguns minutos depois.

Quando Abichan postou um TikTok mostrando Polar atraindo as borboletas, um seguidor teve uma ideia sobre por que elas estavam tão obcecadas por ele.

“As borboletas pousam em superfícies brancas”, escreveu a usuária do TikTok @karlysol3 (Karly Sol) em um comentário. “Se você for ver borboletas-monarca em Michoacán [México], vista branco e você verá.”

Abichan destacou o comentário de Sol e confirmou a teoria da usuária. Ela usou Calvin, que tem pelagem marrom, como evidência. “Você está absolutamente certa; é por causa da pelagem branca dele”, respondeu Abichan. “Nenhum inseto pousou no meu outro cachorro.”

Até agora, Polar é o único do seu grupo de caminhadas que parece atrair a atenção das borboletas-monarca. E, embora às vezes fique irritado, ele não pode negar seu vínculo especial com as dezenas de borboletas.

    Você viu?

    Ir para o topo