EnglishEspañolPortuguês

VIAJANTE

Cachorro é adotado após viajar de ônibus por três cidades e receber o nome de 'Bus'

O cão 'Bus' passou por Santos, São Vicente e Guarujá até ser resgatado por cuidadora de animais na última sexta-feira (05/07).

9 de agosto de 2022
6 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Cachorro perdido andou por três cidades do litoral de SP de ônibus e foi adotado nesta sexta-feira (5) após protetoras de animais o encontrarem. — Foto: Arquivo Pessoal/ Reprodução Facebook

Um cachorro perdido no litoral de São Paulo foi adotado após se aventurar de ônibus por Santos, São Vicente e Guarujá, cidades litorâneas de São Paulo, durante uma semana inteira. Ele foi encontrado por protetoras de animais que seguiam os ‘rastros’ dele por meio de publicações nas redes sociais e em grupos de aplicativos de mensagens. Segundo elas, o cãozinho, apelidado como Bus [ônibus em inglês] estava magro e com uma pata ferida.

Ao g1, nesta segunda-feira (8), a protetora de animais Neuza Unger contou que o cão foi encontrado por uma amiga na avenida da Praia de Pitangueiras, em Guarujá. Ela estava indo trabalhar, por volta das 8h e, por isso, deixou o cachorro com o porteiro do condomínio onde mora.

Assim que pôde, Neuza foi até o local indicado de carro com mais duas pessoas para resgatá-lo. Ela encontro ‘Bus’ recebendo ajuda dos moradores do prédio. “Quando o pegamos ele estava meio arisco e desconfiado, pois estava cansado, passou fome e teve sede”, disse.

Segundo a cuidadora, assim que o encontraram e o pegaram ele chorou um pouco, mas logo se acalmou ao entrar no veículo. “Ele gosta de andar de carro, por isso, o apelidamos de Bus”. Em seguida, o cachorro foi levado até um pet shop em Santos, onde tomou banho e foi atendido por um veterinário.

Cachorro que ‘rodou’ cidades do litoral de SP de ônibus é adotado após protetoras de animais o encontrarem magro e machucado. — Foto: Reprodução/ Facebook

A protetora ainda disse que antes mesmo do cachorro ser encontrado, uma moradora de Santos chamou Neuza apareceu nas redes sociais interessada em adotá-lo para ser criado pela filha dela. Por isso, a expectativa de localizar o cão se tornou ainda maior.

Cachorro perdido

De acordo com Neuza, assim que as buscas por ele começaram, as protetoras viram um comentário nas redes sociais dizendo que o cachorro teria um tutor no bairro Dale Cutinho, em Santos (SP). Porém, segundo ela, não houve qualquer contato por parte desse possível dono. “Nunca mais ninguém falou nem postou nada sobre isso”.

Para ela, se o cachorro ficasse por mais tempo na rua, correria o perigo de se machucar ou de morrer atropelado.

“Rolê” pela região

Cachorro perdido é visto vagando por veículos municipais da Baixada Santista, no litoral de SP. — Foto: Reprodução/ Facebook

Eliane Di Jorgi é cuidadora de animais e também estava em busca de Bus ao longo da última semana,. Ela contou ao g1 que postagens nas redes sociais com fotos do animal dentro do transporte público começaram a ser compartilhadas em 28 de julho.

Na postagem, Bus está sentado no corredor de um veículo da linha municipal de Santos (SP), que saiu do Centro da cidade e seguiu em direção à Zona Noroeste.

Depois, segundo ela, ele teria voltado para o Centro de Santos, até subir um ônibus intermunicipal que tinha como destino São Vicente. Na última terça-feira (2), ele foi flagrado em um prédio na Avenida Ana Costa, no bairro do Gonzaga, em Santos.

“Quando eu vi que ninguém tinha resgatado ele, que só tiravam fotos, eu pensei que tinha que fazer alguma coisa”, disse Eliane. Ela chegou a ir ao local onde ele foi visto no Gonzaga, já que mora nas imediações, porém, quando chegou lá, ele já tinha sumido novamente.

Cachorro perdido é visto vagando por veículos municipais da Baixada Santista, no litoral de SP. — Foto: Reprodução/ Facebook
                              Foto: Reprodução/ Facebook

No mesmo dia, o cão foi visto em uma praça para pets próximo ao Canal 5, onde ficou temporariamente “preso” para que pudesse ser resgatado por alguma organização sem fins lucrativos. Porém, segundo Eliane, antes de chegar ao local, foi solto e fugiu novamente.

Ainda na noite de terça-feira, a cuidadora afirma que o cachorro pegou a barca no Ferry Boat, até o Guarujá. Lá, ele teria pegado um ônibus para o bairro da Enseada, onde tentou pegar outro transporte municipal, mas foi impedido por passageiros. “Entrava de ônibus em ônibus, é uma situação muito triste”, finaliza.

Cachorro perdido também foi visto preso em um parque para pets em Santos, no litoral de SP. — Foto: Reprodução/ ZN Litoral

                                        Foto: Reprodução/ ZN Litoral

 

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo