EnglishEspañolPortuguês

Cachorro é abandonado subnutrido e com miíase nas ruas de Dois Irmãos (RS)

19 de março de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Cão abandonado sendo resgatado pela presidente da Associação e veterinário Foto: Divulgação
Cão abandonado sendo resgatado pela presidente da Associação e veterinário (Foto: Divulgação)

Os maus-tratos contra os animais têm se agravado cada vez mais no município. Nas últimas semanas, alguns casos que chegaram à Associação Amigos dos Animais de Dois Irmãos são desumanos. Além do abandono, a situação crítica dos animais tem gerado indignação. Cachorros desnutridos e agonizando têm sido abandonados em diferentes bairros do município.

Uma das cenas mais tristes presenciadas pelos voluntários ocorreu no último dia 15, no Vale Direito. Uma pessoa ligou para as voluntárias informando que havia um cachorro agonizando na entrada de uma chácara. Ao chegar no endereço, a comoção tomou conta. O cachorro estava desnutrido, com os ossos aparecendo, e com uma bicheira na cabeça. Ele acabou morrendo no local, antes mesmo da chegada do veterinário. “Será que uma pessoa consegue deitar a cabeça no travesseiro fazendo tamanha crueldade? Como alguém consegue largar um cachorro para agonizar até a morte?”, desabafou uma voluntária.

Outra situação inaceitável foi de uma cachorrinha que teve a perna amputada por causa dos maus-tratos. A associação encontrou o animal sujo, com fome e com uma patinha mordida, quase decepada, na estrada de chão batido que liga Dois Irmãos e Morro Reuter. O animal foi levado para uma clínica veterinária e precisou amputar a pata. O procedimento custou R$ 1.100,00 e foi pago pela associação e doações de pessoas que se sensibilizaram com a história.

Fonte: O Diário

Você viu?

Ir para o topo