EnglishEspañolPortuguês

RECIFE (PE)

Cachorro é abandonado na rua e resgatado por moradores após passar 24 horas amarrado embaixo de sol e chuva

14 de junho de 2024
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Acervo pessoal

Um grupo de moradores resgatou um cachorro abandonado no bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife. Imagens feitas por moradores mostram o animal amarrado a uma árvore, no meio de uma calçada, embaixo de sol e chuva. Uma câmera de segurança também flagrou o momento em que duas pessoas deixam o cão no local 24 horas antes do resgate.

O abandono aconteceu na Rua Antônio Ferreira, na noite da quarta-feira (12). As imagens da câmera de segurança foram gravadas às 21h e mostram duas pessoas entrando na rua, a pé, com o SRD. O vídeo registra que elas, então, pararam em frente à calçada, amarraram o cachorro e deixaram o animal ali, saindo em seguida.

A trabalhadora autônoma Caroline Porto, que mora nas imediações, disse que ela e os vizinhos encontraram o cão no início da manhã da quinta-feira (13). Ele estava preso, com um enforcador amarrado num cano de PVC, em frente ao muro de uma escola estadual.

O animal também apresentava alguns ferimentos, com marcas de agressão. Como o animal estava estressado e não permitia a aproximação das pessoas, os voluntários só conseguiram retirá-lo do local por volta das 21h.

“Ele não estava deixando ninguém [se aproximar]. Estava brabo, estressado, com medo, assustado. Estava brabo pela situação, mas ele não é brabo. A gente tentava colocar comida e água. E nada”, contou a moradora, dizendo que o cachorro só comeu e bebeu água após ser solto.

Caroline disse que, após horas de mobilização para salvar o animal, chamou um amigo que trabalhou em uma pet shop. Um dos vídeos feitos no local mostra este homem jogando uma corda para distrair e relaxar o animal.

“Ele [o amigo] teve a ideia de fazer um laço que consegue pegar cavalo. Lançou nele [no cachorro], foi brincando, e aí foi amansando. Foi conversando com ele: ‘Bora, tio, vamos para casa, deixa a gente te levar, te ajudar’. Aí foi quando conseguiu [desamarrar]”, falou Caroline.

Depois do resgate, a vizinhança está se organizando para achar um lugar para acolher o animal. Segundo Caroline, ele é filhote e muito dócil.

“Acho que ele não passa de três anos. Porque é tão brincalhão… Já corremos que só com ele. Está brincando, agora está no meio da rua e não sabe o que fazer. (…) Vamos tentar levar num veterinário, procurar uma casa de apoio”, disse a moradora.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo