Em Swindon, cidade localizada no condado inglês de Wiltshire, um cachorro de apenas 14 semanas de vida, foi deixado no carro em um estacionamento, enquanto seu tutor foi fazer compras. O cachorro latiu pedindo ajuda, e algumas pessoas que passavam por ali, perceberam a situação que poderia levar até a morte do pequeno animal.
Uma testemunha acabou tomando a decisão de salvar o cachorro, já que os tutores não apareciam e com a ajuda das outras pessoas, quebrou o vidro do da janela do automóvel, retirando o animal do ambiente quente logo em seguida. A polícia, que havia sido chamada por uma das testemunhas para alertar sobre a situação do cachorro, chegou após o vidro ser quebrado, e socorreu o animal.
Segundo o site Histórias Com Valor, o tutor do animal, que apareceu depois, foi alertado pela polícia para que esse tipo de situação não ocorresse novamente, dando um aviso formal sobre a situação. O homem quis reclamar sobre o prejuízo do veículo, mas a polícia explicou que por se tratar de uma situação que colocava em risco a vida do animal, era necessário que se fizesse algo naquele momento, para que ele fosse salvo.
A inspetora de polícia de Wiltshire, Steph Daly diz que em situações assim os tutores acham que será rápido, e que não há problema em deixar o animal no carro por alguns minutos, mas visitas ao supermercados, como no incidente com o cachorro, levam muito tempo.
Ela considera imprudente pessoas que deixam seus animais nessa situação, e mesmo que não tenham a intenção de machucá-los, ainda sim é imprudente. Humanos têm a capacidade de suar quando estão em um carro com janelas fechadas e sem ar condicionado, mas os cachorros não tem.