EnglishEspañolPortuguês

FILHOTE

Cachorro doente é resgatado em parque escuro e arborizado graças à câmera térmica

Ele estava escondido e foi diagnosticado com um caso grave de parvovirose, mas conseguiu se recuperar e encontrar uma família amorosa

16 de dezembro de 2024
Júlia Zanluchi
4 min. de leitura
A-
A+
Foto: Stray Rescue of St. Louis

No início do ano passado, os membros da equipe do Stray Rescue of St. Louis (SRSL) realizaram uma campanha para arrecadar fundos para um equipamento específico que auxiliaria em suas missões de resgate: uma câmera térmica FLIR, com infravermelha, que os ajudasse a salvar mais vidas do que de costume.

Felizmente, eles arrecadaram dinheiro suficiente para comprar a câmera FLIR. O equipamento transformador chegou na hora certa para responder ao pedido de ajuda de um motorista de caminhão preocupado.

“Um motorista de caminhão fez uma pausa em um parque e encontrou esse filhote em uma lata de lixo ao pôr do sol”, escreveu o SRSL no Facebook. “Quando chegamos, estava completamente escuro. O filhote não estava mais no recipiente.”

Donna Lochmann, chefe de salvamentos do SRSL, chegou ao parque com suas ferramentas habituais de resgate: uma lanterna, uma guia e alguns petiscos de alto valor. Mas, dessa vez, em vez de usar a lanterna para vasculhar o parque escuro, Lochmann utilizou a câmera FLIR.

Lochmann fixou os olhos na tela enquanto escaneava o parque com a câmera. Poucos momentos depois, um borrão laranja e amarelo apareceu na tela, aninhado em uma área arborizada. Ela caminhou em direção ao borrão e logo encontrou o pequeno filhote bege.

“Jamais o teríamos encontrado sem a câmera FLIR!”, explicou o SRSL. “Obrigado a todos que contribuíram para nossa câmera. Graças a vocês, ele tem uma chance de lutar.”

Lochmann pegou cuidadosamente o filhote de seu esconderijo escuro e frio e o levou para o seu Jeep. Ela o levou diretamente à clínica veterinária do SRSL, onde ele foi rapidamente diagnosticado com um caso grave de parvovirose.

O filhote, apelidado temporariamente de Flir em homenagem à câmera que salvou sua vida, tinha uma longa jornada de recuperação pela frente, mas, felizmente, contava com uma equipe veterinária dedicada. Após algumas semanas de isolamento e tratamento diário, Flir começou a ganhar peso e a se tornar mais ativo e se recuperando.

“Ele é nosso garoto milagre!”, afirmou o abrigo.

No final do mês, Flir estava saudável o suficiente para ir para um lar temporário enquanto procurava uma família definitiva. O dia em que ele deixou a clínica para ir ao lar temporário foi inesquecível para a equipe que cuidou dele por semanas.

Flir aproveitou as semanas no lar temporário, mas ainda esperava por uma família para sempre. Então, Stephanie Meyer Schmitz mostrou interesse por ele e, em poucas semanas, a adoção foi aprovada.

“Gostaria que todos conhecessem o mais novo membro da família Schmitz: Oliver Flir Schmitz!!!”, escreveu Schmitz no Facebook. “Meu doce pequeno, você está em casa com uma família que te ama, protegerá e valorizará!!”

Flir, agora chamado de Oliver, aproveitou muito o primeiro ano em seu lar definitivo. Desde aventuras ao ar livre com seus novos pais até momentos de carinho no sofá e celebrações de aniversários juntos, a vida dele melhorou drasticamente.

À medida que crescia, sua personalidade brincalhona de filhote florescia, trazendo imensa alegria à sua família adotiva. “Pequeno (como gostamos de chamá-lo) está cheio de vida e travessuras”, escreveu Schmitz no Facebook. “Ele é o típico filhote, e nós o amamos demais…”

Com pais que o amavam incondicionalmente, a vida de Oliver era quase perfeita. A única coisa que faltava era um companheiro de quatro patas para brincar e aproveitar a vida ao seu lado. Foi então que Poppy entrou em cena.

Foto: Stephanie Meyer Schmitz

“Por favor, deem as boas-vindas à mais nova integrante da família Schmitz: a senhorita Poppy, irmãzinha do [Oliver]!”, escreveu Schmitz no Facebook. “Nossos dois bebês de pelos foram salvos pelo SRSL, e não conseguimos imaginar nossa família sem eles!”

Oliver ficou radiante ao receber Poppy na família, e os dois vêm criando um laço especial desde então. Antes, ele era um filhote pequeno e doente, lutando sozinho em um parque escuro e frio. Agora, Oliver tem uma família que o ama e uma vida com a qual sempre sonhou.

    Você viu?

    Ir para o topo