EnglishEspañolPortuguês

MAUS-TRATOS

Cachorro desenvolve trauma e para de latir após ser amarrado em poste como punição

20 de março de 2024
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: reprodução/X

Um vídeo que mostra um cachorro preso a um poste com fita adesiva viralizou e gerou revolta nas redes tamanha a crueldade praticada com o animal. A violência teria sido praticada por um vizinho que ficou inconformado com o fato do cão ter feito xixi em seu quintal.

O pobre cãozinho chamado Doqui – xará do antigo mascote canino do canal Discovery Kids – ficou traumatizado a ponto de não mais conseguir latir depois de ter o corpo e o focinho amarrados com fita adesiva marrom.

No vídeo chocante, o animal, de quatro anos, aparece imobilizado com o vizinho falando sobre como o animal fazia xixi e cocô em seu quintal e, depois de pedir para sua tutora amarrá-lo, sem sucesso, decidiu ensiná-la “como um cachorrinho deve ser amarrado”.

A polícia da cidade de Barrancabermeja, na Colômbia, chegou ao local para resgatar o cãozinho e o levou para atendimento. O veterinário Jorge Luis Gonzalez disse que Doqui sofreu um trauma emocional como resultado das ações cruéis e não conseguiu latir.

A polícia identificou o suspeito e iniciou procedimentos para prendê-lo enquanto a investigação está em andamento. “Aguardamos que o Ministério Público tome as medidas administrativas necessárias para prender esta pessoa”, disse o porta-voz da polícia local.

Fonte: Revista Monet

    Você viu?

    Ir para o topo