Uma tutora “devastada”, cujo cachorro chamado Opie havia desaparecido durante uma tempestade, teve um lindo reencontro com seu cachorro após três meses.
Em 1º de outubro, o DuPage County Animal Services (DCAS) de Illinois, nos Estados Unidos, revelou no Facebook que o Departamento de Polícia de Itasca lhes levou um cachorro perdido. O microchip do animal o identificou como um cão das raças Corgi e Pastor, localizado a mais de 3 mil quilômetros de distância.
“Para surpresa de todos, o rastreamento levou à Califórnia”, escreveu o serviço de controle animal. “Após uma ligação, e um voo no dia seguinte, Opie estava de volta onde pertencia, em casa com sua tutora.”
Ciara Babcock, a tutora que mora em Bieber, Califórnia, havia postado no Facebook três meses antes, em 1º de julho, que Opie havia desaparecido.
“Recompensa de US$ 500! Olá a todos, meu cachorro, Opie, desapareceu durante a tempestade de 1º de julho na região de Punkin Center. Por favor, podem me avisar se o virem? Obrigada”, suplicou Babcock na época.
O DCAS enfatizou a importância do microchip de Opie.
“Por ele ter um microchip, Babcock nunca desistiu da chance de receber aquela ligação”, explicou o serviço de controle animal.
“Nunca saberemos exatamente como Opie percorreu quase todo o país, mas sabemos disso: os microchips funcionam”, continuaram.
O DCAS concluiu: “Os microchips tornam reencontros como este possíveis, não importa o quão longe nossos amigos de quatro patas possam viajar.”
Traduzido de People.