Felizmente, a história em questão teve um final feliz na Califórnia, Estados Unidos. A menina e um filhote de apenas 10 semanas foram reunidos na terça-feira, 29 de junho, depois que a polícia da cidade de Roseville prendeu os responsáveis pelo sequestro do cãozinho, segundo a emissora de TV CBS13.
Angela German, de 8 anos, tinha ido brincar em um parque local na sexta-feira, 25 de junho, à tarde, quando um adolescente se aproximou do cãozinho, que estava amarrado. Ele teria cortado a coleira, corrido com Rex em seus braços e entrado numa van que estava à sua espera. Nem Angela nem seu pai, que estavam jogando futebol a poucos metros de distância, conseguiram pegar os criminosos.
Na esperança de recuperar seu animal, a menina foi ao jornal da emissora de TV CBS13 para implorar pela volta de Rex. Em um depoimento emocionado e cheio lágrimas, Angela disse que temia pela segurança do filhotinho e prometeu que “o abraçaria e se certificaria que isso nunca mais acontecesse” caso ela o visse novamente.
A polícia de Roseville recebeu uma pista na noite de segunda-feira, depois que uma telespectadora assistiu à reportagem da pequena. Joan Keenan chamou sua neta Megan, de 16 anos, para ver também. Foi então que a jovem se deu conta de que sabia com quem estava Rex. Um amigo dela havia comentado sobre ter um novo cachorro.
A partir daí a polícia foi acionada e descobriu que era realmente Rex o cachorro em questão. Os oficiais foram até uma casa, em uma estrada da própria cidade e encontraram Rex. Em seguida, prenderam um garoto de 13 anos pelo “furto” do cachorro, além de Jean Merril, de 37 anos, por roubo e receptação de bens (os animais ainda são vistos, em termos legais, como objetos de posse). Jean não é mãe do adolescente, e é a principal suspeita de tê-lo levado até o local do sequestro.
Após a polícia ter levado Rex de volta para casa, já passando da meia-noite de terça-feira, a família ficou até de madrugada brincando com o cachorrinho, para a felicidade de Angela.
Com informações do Pet Mag