Um cachorro de oito meses da raça shih-tzu morreu durante uma tosa em uma pet shop do Arapoanga, no Distrito Federal, na tarde de sábado (7). Imagens da pet shop mostram que a atendente do estabelecimento tratou o cachorro, chamado de Mike, com violência.
Diana Ferreira, tutora de Mike, disse à TV Globo que já tinha levado o cachorro ao local e que não tinha percebido maus-tratos. A reportagem procurou a pet shop mas não obteve resposta. A Polícia Civil vai investigar o caso.
A tutora contou que no sábado (7), deixou Mike na pet shop às 13h. As câmeras de segurança mostram como tudo ocorreu:
O cachorro estava preso a uma barra de ferro, com uma coleira e agitado;
A atendente segurou o animal com força para fazer a tosa;
O cachorro tentou se soltar da coleira e caiu da bancada, ficando pendurado pelo pescoço;
A atendente colocou o cão sobre a bancada. Ele já não conseguia mais ficar em pé;
A mulher, então, pegou um pano laranja e levantou o cão com violência, pra limpar a bancada;
Quando ela jogou o cão na bancada novamente, o animal estava desfalecido;
Ao perceber que o cachorro não se mexia mais, ela removeu a coleira e tentou reanimá-lo, mas Mike não sobreviveu.
Diana, a tutora do animal, disse que duas horas depois de deixar o Mike na pet shop, o dono do estabelecimento ligou para informar a morte. O filhote foi um presente de aniversário para sua filha de quatro anos.
“Eu senti uma dor imensa, porque o tanto que ele tentou sair da corrente, o tanto que ele tentou de soltar. Não é só um cachorro, para mim ele não era só um cachorro, para mim ele era um filho de coração”, diz Diana.
A tutora diz que mandou mensagens para o dono da pet shops, mas não teve resposta. Nesta segunda (9), a TV Globo entrou em contato com a pet shop e foi até o local, mas não obteve resposta e a loja estava fechada.
Fonte: G1