EnglishEspañolPortuguês

Cachorro confinado em coleira precisa de ajuda para ser resgatado em Campinas (SP)

10 de junho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Cachorro fica constantemente preso porque o tutor cria galinhas, e, como não tem um galinheiro, as mantém soltas
Cachorro fica constantemente preso porque o tutor cria galinhas, e, como não tem um galinheiro, as mantém soltas

O grupo Amor de Bicho, de Campinas, está procurando urgentemente alguém que ceda um lar temporário ou abrigo permanente a um cachorro que vive amarrado em uma corda minúscula e que chora dia e noite no Jardim São Martinho, próximo ao Parque Jambeiro, perto da Praça das Águas.
O cachorro fica constantemente preso porque o tutor cria galinhas, e, como não tem um galinheiro, as mantêm soltas. “Quem passa na rua fica indignado com a situação do cachorro”, informa um morador que prefere não se identificar. “Dá muita dó daquele animal morrendo aos poucos, confinado”, completa o homem.
“A corda é tão curta que o cachorro faz as necessidades fisiológicas no entorno. Mal consegue alcançar o pote de água e late o tempo todo”, informa o morador.
Após denúncia feita no Facebook, o Amor de Bicho se dispôs a resgatar o animal.
“Mas precisamos de um local onde possamos levá-lo porque estamos com a nossa chácara lotada”, explica a fundadora Ana Carolina Pimenta. Assim que resgatá-lo, o grupo o levará a uma clínica veterinária, para que o estado de saúde dele seja checado e os cuidados médicos sejam dados, caso necessário.
O cachorro está na Rua Gilmar Jose Jorge Farah, no 378, no Jardim São Martinho.
Fonte: Correio Popular

Você viu?

Ir para o topo