Um policial militar, durante a folga, salvou um cachorro de um possível mal súbito, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). O sargento Daniel Coutinhoviu animal se debatendo e fez massagem cardíaca para tentar evitar a morte. O caso foi no último domingo (19/10).
Neste vídeo é possível ver o cão caído ao chão, se debatendo. As pessoas se aproximam. O sargento Coutinho chega, se abaixa e começa a fazer massagem cardíaca com as pontas dos dedos. O procedimento também é usado em crianças pequenas. Logo após o socorro, o animal se recupera e sai andando.
Ver essa foto no Instagram
O g1 conversou com o policial militar que contou que o cão é de rua e nunca tinha sido visto pela comunidade. Todos estavam reunidos para ações em um projeto social que atende pessoas idosas, em Ribeirão das Neves.
“Estávamos limpando a praça no bairro Maracanã devido a festa de aniversário do nosso projeto social. Foi quando esse cachorro começou a passar mal e caiu no chão esperneando pra morrer. Só veio na minha cabeça em ajudar”, explicou o militar.
O sargento Coutinho ainda disse que em 19 anos de carreira na polícia, nunca passou por uma situação dessa.
“Essa foi a primeira vez que eu salvei um cachorro. Como policial militar, até parto de emergência eu já ajudei mas massagem cardíaca em um cão, nunca. Fiquei feliz porque desde criança eu amo animais e tenho 8 cachorros, alguns ficam na minha casa, outros no sítio”, explicou o sargento Coutinho.
A ação causou comoção nas pessoas que estavam no local mas pelo fato do cãozinho ter ido embora rapidamente após o socorro, ninguém o adotou.
Fonte: G1