Um teste de DNA foi pedido para determinar se um filhote encontrado pela polícia de Dallas é um cachorro, coiote ou até mesmo uma raposa.
A solicitação foi feito por funcionários de um abrigo de animais do estado americano do Texas.
O animal, que recebeu nome Toast (Torrada ou Brinde, em tradução literal), foi encontrado próximo a uma lixeira. Em uma publicação no Facebook, o Dallas Animal Services and Adoption Center afirmou que cuidará do animal até que o resultado do DNA fique pronto. O prazo é entre dez e 14 dias.
A diretora do Dallas Animal Services, Jacqueline Sutherland, afirmou ao site WFAA que as suspeitas foram levantadas por causa das orelhas grandes e do pelo escuro de Toast.
“Ela [filhote] levantou as orelhas e meio que inclinou a cabeça um pouco e eu olhei para ela e fiquei tipo: ‘O que você tem, qualquer coisa, qualquer coisa? E ela ‘respondeu’: ‘não, eu não tenho nada'”, afirmou Sutherland à WFAA.
O abrigo para cachorros diz que coiotes, por serem animais selvagens, não devem ser tratados como cachorros. “Por favor, não toque, alimente, socialize, brinque ou se envolva com a vida selvagem. Manter nossos vizinhos selvagens seguros significa deixá-los em paz e observá-los à distância”, escreveu no Facebook o Dallas Animal Services.
Fonte: UOL