Blink é apenas um filhote, mas desde que nasceu, não vê e não ouve. O Border Collie Double Merle chegou à vida de Patrine Thiele no início de dezembro e, desde então, tem aprendido a viver com as deficiências que tem. Nas últimas semanas, em dias diferentes, sentiu a grama e a chuva pela primeira vez e tudo é uma alegria para o pequeno.
Merle é o nome do gene responsável pela pelagem branca nos animais, porém, em muitos casos acaba por ser duplicado — por isso o nome double merle. Quando isso acontece, as probabilidades de ocorrerem problemas durante a gestação da progenitoras (sobretudo no desenvolvimento embrionário) são altas e, consequentemente, os cachorros correm o risco de desenvolver cegueira, surdez ou ambas.
Apesar das deficiências, conseguem levar uma vida normal. E Blink nem sabe que é diferente. Em vídeo compartilhado pela tutora no TikTok, o bebê não esconde a animação quando sente a grama nas patinhas. Primeiro, cheira tudo ao seu redor e depois, começa a andar aos saltos, sem qualquer preocupação. “O meu coração chora de alegria de ver-te a conhecer o mundo”, escreveu a veterinária.
@blink2merle Meu coração chora de alegria, de te ver comhecendo o mundo 🤏🏻 #bordercollie #duplomerle #doublemerle #cego #surdo #CapCut ♬ those eyes – sophia
Ele foi adotado pela tutora depois da morte do seu fiel companheiro, o cão Mike. O cachorro morreu já idoso e no fim da vida, já estava cego e parcialmente surdo. Depois de sofrer a perda, Patrine não estava a pensar em encontrar um novo animal tão cedo, mas o destino tinha outros planos.
Vários amigos e familiares da veterinária tentaram aranjar-lhe um cão, mas Patrine dizia sempre que queria “viver o luto”. Até que, certo dia, recebeu uma publicação, enviada pela sua vizinha, de um cãozinho Double Merle para adoção. E foi amor à primeira vista.
“Fiquei com medo de ele ir parar nas mãos erradas”, confessou no Instagram. “Porque apesar das deficiências, é um cão de raça e muito bonito”, apontou. Preocupada que alguma coisa de mal pudesse acontecer com o pequeno, decidiu ir conhecê-lo. E saiu de lá com Blink. Agora, tem compartilhado o dia a dia do pequeno na sua nova vida e tem conquistado cada vez mais admiradores.
Fonte: Pets in Town