O Corpo de Bombeiros do Espírito Santo precisou realizar um resgate com uso de bote e técnicas de salvamento em águas rápidas para levar de volta para casa um cachorro da raça labrador. A ação exigiu cuidados para atravessar o rio com forte correnteza na localidade de São João, em Conceição do Castelo, na Região Serrana do estado.
A cadela, de nome Athena foi vista do outro lado do córrego na noite da última quarta-feira (21/01). Nesse momento o Corpo de Bombeiros foi acionado. Dadas as condições do ambiente, a equipe teve que esperar até a manhã do dia seguinte para realizar a operação de salvamento. A cachorra estava em cima de uma pedra, a poucos metros da água.
Segundo os militares, os tutores contaram durante o atendimento que a cadela caiu na correnteza do rio e conseguiu se salvar o cruzando e se mantendo ilhada desta pedra, onde permaneceu até a chegada da equipe.
Pela manhã o volume do rio já estava menor, o que permitiu a travessia dos militares. A equipe precisou de um bote e equipamentos para salvamento em águas rápidas. Foi preciso de um “sistema de ancoragem nas margens do rio, para garantir a segurança da equipe na descida do rio até alcançar o ponto onde a cadela Athena estava presa”, informou a corporação em nota.
Athena foi resgatada e devolvida para a família sem nenhum ferimento, destacam os bombeiros.
Fonte: O Globo