EnglishEspañolPortuguês

RIO DE JANEIRO

Cachorro baleado em megaoperação volta para casa após cirurgia para retirada de projétil

Scooby foi atingido no terraço de casa, em Olaria, na Zona Norte

7 de novembro de 2025
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

O cachorro Scooby, da raça Cane Corso, baleado durante a megaoperação das polícias Civil e Militar nos complexos da Penha e do Alemão, na Zona Norte, no último dia 28, voltou para casa nesta quinta-feira (06/11) após passar por uma cirurgia para retirada do projétil, que havia ficado alojado na região lombar.

O animal, de 7 anos, foi atingido no terraço de casa, em Olaria, na Zona Norte. Segundo a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, ele passou por atendimento no Hospital Municipal Veterinário São Francisco de Assis, em Irajá.

Scobby já havia sido operado às pressas e estava sob cuidados da equipe médica desde então. “Ele ainda continuava com a bala dentro do seu corpinho, mas a gente conseguiu na data de hoje (06/11) fazer a retirada desse projétil aqui, que tira a vida das pessoas e também está tirando a vida dos nossos animais (…) O Scooby já recebeu alta e voltou para casa, onde está agora recebendo muito amor e carinho da sua família”, informou o secretário da pasta Luiz Ramos Filho.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por g1 (@portalg1)

Operação mais letal da história do Brasil

A megaoperação deixou 117 suspeitos mortos, se tornando a ação mais letal da história do Brasil. No dia da incursão, a Polícia Civil confirmou 58 mortes, mas moradores das comunidades encontraram 63 corpos na Serra da Misericórdia, área de mata entre os complexos da Penha e Alemão, e colocaram na Praça São Lucas.

Entre os mortos, 40 eram de outros estados, como Espírito Santo, Goiás, Bahia, Amazonas e Pará. De acordo com as investigações, alguns dos suspeitos eram apontados como lideranças do tráfico de drogas em seu estado de origem e estavam escondidos no Rio de Janeiro.

Fonte: O Dia

    Você viu?

    Ir para o topo