O cachorro que foi propositadamente atropelado por um motorista em Anápolis, no estado de Goiás, tentou correr para se salvar ao perceber que o veículo estava vindo em sua direção. Após o atropelamento, o animal morreu.
Imagens de câmeras de segurança registraram a tentativa de fuga do cachorro e a ação do motorista, que saiu da garagem de uma casa e fez uma manobra para passar por cima do animal. O homem foi identificado e chamado para prestar depoimento à Polícia Civil, que investiga o caso.
Uma moradora do Setor Flor do Cerrado, onde o crime aconteceu, acredita que o motorista seja um homem que já teria demonstrado não gostar de animais. Segundo ela, muitos moradores do bairro ficaram revoltados com a morte de Jack, como era chamado o cachorro. Dócil, ele vivia em situação de rua, na condição de animal comunitário, já que era cuidado pela vizinhança.
“Ele estava na rua há uns seis anos e o pessoal já vinha cuidando dele. [Outra moradora] colocava água, comida e tinha até uma casinha para ele na calçada nessa mesa rua em que ele foi atropelado”, contou a mulher que preferiu não ser identificada por temer represálias.
Segundo a moradora, a esposa do motorista diz que ele não teve a intenção de atropelar o cachorro. Os moradores, no entanto, discordam.
“As imagens provam que foi de propósito e a gente está correndo atrás de justiça porque não vamos deixar que isso saia impune. Que sirva de lição”, concluiu.