Um filhote de cachorro, movido pelo instinto, acabou salvando sua família no Peru. Machis, como é chamado, apagou uma dinamite que foi jogada no quintal da sua casa. A consequência, porém, foi que ter mordido o fusível da bomba danificou suas cordas vocais, o deixando incapaz de latir. As informações são do jornal The New York Post.
“Salvou nossas vidas”, disse o tutor do animal, Carlos Alberto Mesias Zarate, que é jornalista. Ele contou ter ficado mais surpreso com o ato heróico do cachorro do que com a própria ameaça –que seria devido à “sua linha de trabalho”. O caso aconteceu em agosto.
Câmeras de segurança registraram o momento em que uma pessoa vestida de preto colocou o objeto no quintal e correu para longe. Foi aí que o filhote desceu correndo as escadas da casa, indo em direção ao explosivo.
Ao morder e cutucar o objeto, “milagrosamente”, o fusível da bomba saiu em sua boca. Segundo a NBC News, em meio às investigações do caso, autoridades descobriram que o explosivo era “o tipo de dinamite usado em minas terrestres”. Um suspeito foi detido.
@super_manchis Gracias a todos por su preocupación, soy la heroina de mi familia ❤️#supermanchis #lovedogs🐶🐕 #peru #perritostiktokers ♬ original sound – Headbangers Dan
Fonte: Terra