A imagem de um cachorro amarrado ao engate de um carro e tendo que correr para acompanhar o veículo circula pelas redes sociais e está sendo investigada pela Polícia Civil de São Luís de Montes Belos, no oeste de Goiás. Segundo a corporação, a gravação foi feita numa rua da cidade na tarde de segunda-feira (30).
O vídeo mostra um cachorro amarrado, pelo pescoço, ao engate de um carro branco em movimento. Para acompanhar o veículo e não ser arrastado, o animal tem que correr. Outra gravação mostra que uma mulher estava dirigindo o carro, mas parou para colocar o animal para dentro do veículo.
O delegado Luiz Fernando Pereira Ribeiro, que está responsável pela investigação, disse que as pessoas que viram a cena conseguiram fazer a motorista parar o carro, por isso o animal ficou bem.
“Foram tomadas as devidas diligências, conseguimos identificar a pessoa suspeita. Ela foi intimada e prestará as declarações hoje na parte da tarde aqui na delegacia”, explicou.
Após ouvir a responsável, o delegado deve abrir investigação de crime de maus-tratos, que pode levar de 2 a 5 anos de prisão.
Fonte: G1