EnglishEspañolPortuguês

Cachorro agredido quase até a morte pelo tutor se recupera em Maringá (PR)

23 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O cachorro que foi atropelado e depois violentamente agredido, quase até a morte, pelo próprio tutor, foi socorrido pela equipe da AMAA e depois de passar por uma cirurgia em Goioerê para a reconstrução do focinho, está internado no Hospital Veterinário da UEM – Universidade Estadual de Maringá -, em Umuarama.
Chico, como está sendo carinhosamente chamado o cachorro pela equipe da AMAA, será submetido a uma cirurgia na coluna, em uma tentativa de reverter o trauma provocado pelo atropelamento.
O cachorro foi agredido na tarde de sábado, na Rua Presidente Médici, na Vila Candeias, em Goioerê, quando teria sido atropelado, ao seguir o carro do dono. Apesar de o cão não ter sido ferido gravemente, o dono do animal pegou um pedaço de concreto e passou a agredilo. Depois o arrastou pela rua e o agrediu com pedaços de pau, abandonando-o agonizante, imaginando que ele estava morto.
A cena aconteceu na frente de várias pessoas, inclusive crianças, que ficaram chocadas com a situação.
O cachorro foi recolhido por populares e a equipe da AMAA – Associação dos Melhores Amigos dos Animais – passou a cuidar dele, encaminhando para cuidados de um veterinário.
Agora a equipe da AMAA deverá entrar com medidas judiciais para que o dono do cachorro seja responsabilizado por maus tratos a animal e também para que pague as despesas com o tratamento de “Chico”.
Fonte: Goio News

Você viu?

Ir para o topo