EnglishEspañolPortuguês

Cachorro agredido por motoqueiro está recuperado em Rio Branco (AC)

26 de setembro de 2013
3 min. de leitura
A-
A+
rabito_cão_antes_e_depois
À esquerda Rabito no dia da agressão, ao lado o cachorro atualmente (Foto: Tácita Muniz)

O cachorro Rabito, agredido no último dia 17, se recupera bem e já está em casa. O animal sofreu traumatismo craniano após um motoqueiro lhe bater várias vezes com pedaços de madeira. Ele teve alta no dia 19 e não apresenta sequelas. O tutor de Rabito, José Nilson, técnico de refrigeração, pede justiça e garante que não quer prejudicar o agressor.

Na ocasião, Nilson alegou que o agressor teria entrado na sua casa e machucado o cachorro após ter se assustado com o animal na rua. O tutor do cachorro registrou um boletim de ocorrência alegando invasão de propriedade, já que vizinhos testemunharam o motoqueiro entrando no quintal de Nilson para continuar batendo em Rabito.

Sobre o caso, Nilson diz está tranquilizado porque o cachorro está bem e que vai tentar um acordo com o motoqueiro. “Eu sei que ele agiu no impulso e é um pai de família, assim como eu. Eu não quero prejudicá-lo e nem desejo o mal. Só quero que ele aceite ressarcir o que gastei no tratamento do Rabito”, disse.

O tutor do cachorro assume que ficou preocupado com o estado de Rabito e que teve medo de perdê-lo. “No estado que ele estava, fiquei com medo. O olho estava quase saindo, pensei que ele poderia não sobreviver porque foi um pedaço de madeira, aquilo ali é muito forte para bater na cabeça do animal. Para ele não ter morrido, só Deus mesmo”, diz.

Diante das agressões, Nilson faz um apelo e afirma que foi uma maneira de informar que esses crimes não podem ficar impunes. “Eu espero que as pessoas que maltratam animais não façam mais isso. Foi importante para que as pessoas vejam que crimes assim não podem ficar sem uma punição”, ressalta.

Para evitar novas fugas, Rabito ganhou coleira e corrente nova. O tutor do cachorro agradeceu a sensibilidade e o apoio de pessoas que o procuraram. “Quero agradecer as pessoas que ajudaram e se sensibilizaram com o caso e espero que as pessoas não façam justiça com as próprias mãos. Tem muita gente revoltada me dizendo que querem agredir o rapaz, mas peço que fiquem calmas e aguardem a decisão da justiça. O cachorro não morreu e está tudo bem, graças a Deus”, finaliza.

O caso
Rabito foi agredido no último dia 17 por um motoqueiro, após escapar de sua casa. A agressão aconteceu porque o cachorro havia se desprendido da corrente e teria assustado o homem enquanto ele passava de moto.

O cachorro sofreu traumatismo craniano em decorrência das pancadas, além disso apresentou ferimentos na cabeça e também na boca. Rabito foi encaminhado para uma clínica veterinária onde recebeu tratamento e ficou em observação.

O motoqueiro se defendeu e disse que o cachorro tinha tentado lhe morder. Uma audiência de conciliação foi marcada para a próxima segunda-feira (30). Silva foi procurado e disse que só falaria com o delegado e também faria um boletim de ocorrência contra Nilson por ter sido atacado pelo cachorro.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo