EnglishEspañolPortuguês

SENSIBILIDADE

Cachorro acompanha romeira que entrou de joelhos em igreja para pagar promessa

O gesto de carinho do cachorro emocionou fiéis que oravam no Santuário dos Franciscanos, em Juazeiro do Norte, no Ceará

30 de outubro de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/Foto: Tiago Lopes/TV Verdes Mares

A cena de uma romeira entrando de joelhos em uma igreja para pagar uma promessa já seria bonita o bastante por conta do simbolismo que a permeia, mas ficou ainda mais emocionante quando um cachorro decidiu acompanhá-la. Deitado dentro do Santuário dos Franciscanos, em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, o animal demonstrou afeto pela mulher e, ao ser retribuído, decidiu acompanhá-la.

O caso aconteceu na última quinta-feira (28) e emocionou os fiéis que estavam no local. Dentre eles, o ator Tiago Lopes, que ficou tocado com o gesto de carinho do animal e com a compaixão da mulher em relação ao cão.

Mesmo com o braço quebrado, ela retribuiu o carinho que recebeu do cão e, após acolhê-lo, recebeu o presente de ter sua companhia durante a penitência.

“Me deparei com aquela cena. Aquele ‘dogzinho’ estava lá no centro da igreja deitadinho, como sempre ele está lá, e aí veio a romeira pagando a sua promessa devotadamente de joelhos”, afirmou Tiago em entrevista à TV Verdes Mares.

“E aquele cachorrinho, ao ver aquela cena, vai até a romeira e acolhe a romeira com amor e carinho. Eu fiquei tão emocionado com aquela cena”, acrescentou.

O ator aproveitou a ocasião para mencionar o santo protetor dos animais, que teve seu legado celebrado recentemente, em 4 de outubro. “São Francisco foi um homem que sempre cuidou e protegeu os animais. E aí eu vi aquela cena na própria igreja que é dedicada a ele. Nossa, foi lindo”, disse.

No início de outubro, para celebrar o Dia de São Francisco de Assis, a Agência Católica de Informações (ACI) divulgou 12 fatos sobre o santo que podem ser desconhecidos por parte da sociedade. Confira na reportagem da ANDA (clique aqui).

Você viu?

Ir para o topo