Há algo tão esperançoso e comovente em famílias amorosas que adotam cães resgatados, e esta história não é diferente. A vida de Elko tomou um rumo trágico quando alguém o abandonou na rua dentro de uma caixa. No entanto, esse foi apenas o começo de sua jornada — de cão resgatado a viajante do mundo após ser adotado.
Em um postagem no Instagram, seu responsável documentou as viagens do cachorro sob seu ponto de vista único, mostrando-o embarcando em aviões, visitando pontos turísticos famosos e vivendo sua melhor vida ao lado de um tutor amoroso que queria que seu amigo peludo conhecesse o mundo.
Ver essa foto no Instagram
Elko foi abandonado na rua por alguém, mas, após um resgate e uma adoção que mudaram sua vida, o cão passou a viver sua melhor vida como um viajante mundial. É verdadeiramente de partir o coração ver nossos queridos animais sofrerem.
A história deste filhote era marcada por dor e agonia até seu resgate, quando um tutor aventureiro o acolheu em seu lar amoroso. Agora, eles viajam o mundo juntos. Uma postagem anterior da conta no Instagram revelou que a dupla já visitou mais de 20 países, com muitas outras viagens por vir.
Este vídeo em particular mostrou trechos das viagens do cão sob sua perspectiva, e é emocionante ver o quanto ele superou. No texto sobre o vídeo, Elko compartilhou sua história: “Para a pessoa que me colocou em uma caixa, me jogou na rua e me abandonou… Eu fui adotado, e agora…”
Os trechos seguintes deram uma espiadinha em como sua vida ficou após a adoção. Primeiro, o cão resgatado contou que bebe “água purificada na sala VIP do aeroporto”, visitou Paris, comeu “jantares chiques” na Áustria e fez trilhas nos Alpes Suíços.
Embora o vídeo não detalhe muito a narrativa de Elko — de cão abandonado a viajante do mundo após a adoção —, ele certamente impactou os espectadores. Os comentários rapidamente se encheram de pessoas desejando que outros “animais maltratados e feridos no mundo” recebam o mesmo “amor e cuidado”. Um segundo espectador levantou a questão: “Nós salvamos os cachorros, ou são eles que nos salvam?” Outros elogiaram o tutor do cão resgatado, chamando-o de “ser humano lindo”.
Traduzido de DogTime.