Uma cadela que foi abandonada na última semana em uma avenida movimentada de São Paulo pode ter sido encontrado. Uma mulher que viu a hora em que o animal foi solto diz tê-la resgatado.
Nesta semana, a tutora do cachorro se apresentou à Delegacia do Meio Ambiente, na zona sul da capital paulista. Ela foi chamada para explicar os motivos que fizeram a secretária abandonar o animal. A mulher alegou à polícia que adotou “Pretinha” há dois meses. Mas, quando ela ficou agressiva com visitas, ela decidiu expulsar a cadela de casa.
Márcia vai ser responsabilizada pelo crime de maus-tratos de animais. Se condenada, a lei prevê de três meses a um ano de detenção, mas a punição deve ser transformada em penas alternativas.
Arrependida, a secretária contou que, desde que o vídeo foi parar na internet, a vida dela virou um inferno. A atitude lhe custou o emprego, críticas dos amigos e a repentina mudança de casa e até de bairro.
Nesta quinta-feira, a polícia também ouviu Jefferson, o auxiliar administrativo que flagrou o abandono.
Solidário ao sofrimento de “Pretinha”, Jefferson disse que também foi hostilizado por internautas pelo fato de não acolher a cadela dentro do carro.
Fonte: Band Notícias