Um cachorro que foi abandonado por um passageiro em um aeroporto americano encontrou um novo lar no início deste mês, após um comandante da United Airlines adotá-lo. O filhote, que recebeu o nome de Polaris, em homenagem à cabine executiva da United, chegou aos Estados Unidos, através do Aeroporto de São Francisco, mas foi abandonado por seu tutor logo após o desembarque.
Ciente do ato desumano cometido pelo passageiro, a companhia aérea começou a cuidar do cachorro. A United Airlines precisou preencher diversos documentos para garantir que Polaris tivesse permissão legal para entrar nos Estados Unidos e cuidou do filhote enquanto ele passava por um período de quarentena.
A San Francisco Society for the Prevention of Cruelty to Animals conta que, durante esse tempo, o comandante da United Airlines William Dale, e sua família, decidiram que poderiam dar a Polaris o lar que ele merecia.
“A equipe de atendimento ao cliente da United assumiu um grande desafio para garantir que Polaris estivesse seguro, saudável e encontrasse um lar amoroso”, explicou a chefe da organização sem fins lucrativos, Lisa Feder, organização que ajudou a cuidar de Polaris durante o período de quarentena.
Na última quinta-feira (15/12), a United organizou uma festa de adoção no aeroporto e doou US$ 5 mil (cerca de 26 mil Reais) para apoiar a organização no seu trabalho salva-vidas durante todo o ano, ajudando animais doentes, feridos ou desabrigados.
“Ficamos honrados que a United tenha chamado o SF SPCA para facilitar essa adoção por causa de nosso conhecimento e experiência em adoções, bem como quase 155 anos oferecendo cuidados e proteção a animais. Somos gratos por podermos comemorar com eles hoje e por sua doação de US$ 5 mil que ajudará a salvar vidas o ano todo.”
Fonte: AEROIN