EnglishEspañolPortuguês

CONEXÃO

Cachorro abandonado fica sentado do lado de fora de cabana durante toda a noite e turista o adota

19 de maio de 2025
Ashley Ortiz
6 min. de leitura
A-
A+
Foto: Mirelle Radley

Quando Mirelle Radley planejou uma viagem ao Peru com seu primo, Adam, ela estava animada para fazer turismo em um país novo. Ela não fazia ideia de que, em poucas horas depois de chegar, encontraria um amigo para a vida toda.

Tudo começou pouco depois de Radley chegar à sua cabana pela primeira vez. A viajante experiente desfez as malas, caminhou até a cidade para almoçar e depois voltou para a cabana para ler no quintal. Ela tinha acabado de se sentar na rede e aberto o livro quando sentiu a presença de alguém.

“Eu senti algo cutucar meu braço e olhei para baixo e vi esse cachorrinho tentando chamar minha atenção,” contou Radley ao The Dodo. “Foi a primeira vez que o vi. Nunca o tinha visto por ali antes.”

Radley já havia encontrado inúmeros cães em situação de rua em suas viagens anteriores, mas esse parecia diferente. Em vez de cheirá-la e ir embora, ele permaneceu ao seu lado por horas, completamente satisfeito em apenas fazer companhia enquanto ela lia. Ela encheu o cachorro de carinho, deu petiscos e, eventualmente, foi dormir na cabana.

Quando acordou na manhã seguinte, o cão leal estava exatamente onde ela o havia deixado. Foi nesse momento que ela soube que ele era especial.

“Depois de ver que ele ficou sentado fora da cabana a noite toda e que, obviamente, não tinha um lar, meu primo disse: ‘Você poderia chamá-lo de Paddington,’ e então ele foi nomeado, e aí eu tive que ficar com ele,” disse Radley.

Você pode assistir a esse momento aqui:


Radley, que mora no Reino Unido, decidiu imediatamente ficar com Paddington e começou a pesquisar como viajar com ele internacionalmente. Com apenas alguns dias na cidade, descobrir a logística para transportar Paddington era algo avassalador, mas a presença doce do cachorro fazia tudo valer a pena. Não importava para onde Radley fosse, Paddington a seguia de perto.

“Ele literalmente me seguia para todo lugar quando caminhávamos cerca de um quilômetro até a cidade. Ele andava colado no meu calcanhar o tempo todo,” disse Radley. “Ele literalmente grudou em mim como cola o tempo todo em que estive lá. Nunca vi um cachorro acompanhar tão bem alguém que não conhece — ainda mais um cão abandonado sem treinamento.”

Foto: Mirelle Radley

De alguma forma, Paddington sabia que Radley era a sua pessoa, e ele se recusava a deixá-la fora de vista. Em um dos seus últimos dias na cidade, Radley havia reservado um passeio a cavalo. Ela deixou um petisco delicioso para Paddington em casa, esperando que ele não a seguisse até as montanhas durante o passeio. Para sua surpresa, a distração funcionou, e Paddington ficou para trás enquanto ela seguia com o grupo.

Mas, quando os cavalos passaram pela cabana no final do passeio, Paddington a reconheceu imediatamente.

“Ele olhou para cima e me viu,” disse Radley. “Eu estava torcendo para que ele não percebesse que era eu e ficasse perto da casa, mas ele sabia e veio atrás de nós até a cidade.”

Foto: Mirelle Radley

Paddington era, de longe, o cão mais amigável que Radley já havia conhecido. Apesar do passado triste e de negligência, ele parecia mais feliz do que nunca quando estava perto das pessoas de quem gostava.

“Alguns cães vinham meio desconfiados dizer oi, mas ele foi o único que me seguiu por aí,” disse Radley. “Ele só parecia querer amigos. Ele só queria que gostassem dele.”

Felizmente, Radley prometeu dar exatamente isso a Paddington. Embora ele não pudesse viajar imediatamente por precisar da vacina contra raiva e um período de quarentena prolongado, ela se recusou a deixá-lo nas ruas. Com a ajuda de um resgate local chamado Colitas Con Canas, ela encontrou um local de hospedagem temporária onde ele poderia fazer quarentena antes de viajar para o Reino Unido.

Radley deixou Paddington com sua nova cuidadora, Naths, do projeto Naths Wasicha, antes de embarcar de volta para casa. Foi uma despedida de partir o coração, mas Radley prometeu ao cachorrinho que eles se veriam novamente em breve.

“Fiquei super triste quando fui embora, e isso só piorou com o fato de que, enquanto eu saía, ele estava tentando arranhar o portão para me seguir,” disse Radley.

Foto: Mirelle Radley

Já se passaram algumas semanas desde que Radley e Paddington se separaram, e o doce garotinho se adaptou bem ao seu novo lar temporário. Naths envia atualizações regulares para Radley, incluindo vídeos de Paddington brincando com um amigo terrier.

Radley espera que Paddington esteja pronto para viajar em cerca de quatro meses, e ela mal pode esperar para se reunir com seu menino favorito. Enquanto isso, Paddington continuará brincando com seus amigos na hospedagem, enquanto Radley planeja seu emocionante retorno para casa.

“Ele vai]viver todas as coisas divertidas, como escolher seu próprio brinquedo na pet shop, tomar um ‘pup cup’ (copinho de chantilly), e fazer muitas viagens e caminhadas incríveis,” disse Radley.

Traduzido de The Dodo.

    Você viu?

    Ir para o topo