Um casal de cachorrinhos mostraram que a amizade é tudo em suas vidas, quando ficaram unidos nos piores momentos de suas vidas. A protetora Suzette Hall, que resgata animais abandonados, recebeu uma ligação sobre dois cães abandonados em uma rua. Daquela ligação, ela já suspeitava que a conexão dos animais era muito forte.
De acordo com os vizinhos que a acionaram, os cães ficavam juntinhos e exatamente no mesmo local onde provavelmente os abandonaram. Além disso, quando eles se separaram, choravam muito. “Era de partir o coração ouvir um uivar pelo outro”, disse Suzette.
Durante o resgate, os dois cães correram da mulher, em direções diferentes, o que os deixou ainda mais estressados. “Eles estavam se procurando, tentando se encontrar. Então, quando se viam, eles corriam de volta um para o outro”. Depois, de acordo com Suzette, eles se escondiam juntos debaixo de um carro.
Após algumas horas, ela conseguiu resgatar com sucesso um dos cães, mas o alívio sumiu rapidamente quando o segundo cão começou a gritar por seu companheiro. “Foi tão triste”.
O resgate dos cachorrinhos
Com a experiência de resgate, Suzette tem uma regra que ela nunca quebra: “Eu nunca deixo alguém para trás”. Então, depois de trazer o primeiro cão para sua casa às 3 horas da manhã, ela voltou para a rua sem saída, onde o segundo cão ainda estava esperando. A esta altura, o segundo cão estava desconfiado de Suzette e de sua armadilha. “Alguns deles são tão inteligentes e sabem que vão ficar presos. Mas eles não percebem que vão ser salvos”.
Depois de horas e horas tentando resgatar o segundo cão, com a ajuda dos vizinhos, a protetora finalmente conseguiu pegar o cachorrinho. Segundo Suzette, os vizinhos celebraram com ela o momento angustiante. “Eu estava gritando: ‘Nós a pegamos! Nós a pegamos!’ e os vizinhos estavam todos pulando para cima e para baixo.
Mas nada foi mais emocionante do que o momento em que os dois filhotes se reuniram depois de terem sido resgatados. “Eles estão totalmente unidos. Eles ainda precisam um do outro”.
Pensando nesta linda conexão, a protetora se certificou de que os dois cachorrinhos fossem colocados na mesma casa. Felizmente, a família que estava os abrigando temporariamente decidiu adotá-los logo em seguida.
Fonte: Tribuna de Jundiaí