A pequena Lori, de apenas dois quilos, estava muito triste no abrigo em que foi enviada após o resgate. Ninguém entendia o motivo de tamanha tristeza, mas na verdade Lori estava sentindo falta do seu irmão, Jery. Os dois cachorrinhos foram separados após o resgate, e mandados cada um para um abrigo diferente.
“Depois que pegamos Lori, meu administrador foi informado de que ela tinha um companheiro de ninhada e que andavam sempre juntos, mas que outra equipe de resgate havia recebido a ocorrência, pegando só Jery”, disse Linda Gilliam, presidente da CMDR.
“Como regra geral, o abrigo nunca revelará qual resgate aceita qual cão, então não sabíamos imediatamente quem tinha Jery.”
Porém , com sorte, uma semana depois, descobriram o paradeiro de Jery em outro local de resgate. Os dois locais ficaram em contato até conseguirem reunir os irmãos.
Quando finalmente os dois cãezinhos se reencontraram foi um momento lindo que nenhum dos que estavam presentes irá esquecer.
“Jery estava no céu, [e] Lori era um pouco tímida, que é sua natureza”, disse Gilliam. “Ela é mais dependente.”
Para ter certeza de que não separariam os dois novamente, Linda Gilliam entrou em contato com a pessoa interessada em adotar Jery.
“Chamamos a adotante e perguntamos se ele consideraria adotar a irmã de Jery, pois ela estava desanimado sem a presença dele eque não teria nenhum custo adicional”, disse Gilliam. “Ela concordou e agora eles estão muito bem.”
Desde que se reuniram, os cachorrinhos não poderiam estar melhores! Esses finais felizes são raros, por isso, é importante comemorar quando acontece.
Fonte: Tribuna de Jundiaí