Kauana Fernandes
[email protected]
Na semana do Natal um filhote SRD (sem raça definida) foi abandonado em um condomínio na rua Clodomiro de Oliveira, no bairro Parque Rebouças, em São Paulo. Ele foi encontrado no dia 28/12, chorando muito. Um dos moradores do local chutou o filhote e o machucou. Uma mulher agiu em defesa do cão, mas outros moradores também estavam incomodados com o filhote, pois ele gostava de crianças e pulava nelas o tempo todo.
O síndico prendeu o cachorro próximo a guarita, com a condição de que a mulher se responsabilizasse por ele, e “desse jeito” no filhote o quanto antes. A mulher encontrou em contato com várias ONGs da região, mas não conseguiu um lugar ou uma pessoa que adotasse o filhote.
Ela também entrou em contato com a Zoonose, que ofereceu vacinação e castração gratuita. O cachorrinho já foi vacinado e aguarda pela castração que será no próximo dia 16/01. Ele também foi tratado das lesões que sofreu quando foi chutado, por conta da mulher que está como sua guardiã.
O filhote precisa ir para um lugar seguro, pois está sob intimidação dos moradores do local, e inclusive o síndico, que ameaçou a jogá-lo na rua.
A mulher não tem como ficar com o cachorrinho, pois já tem gatos sob sua tutela e está de mudança para Santa Catarina, para cuidar de sua mãe que está com problemas sérios de saúde. Ela teme o cachorro ser abandonado assim que se mudar e precisa de ajuda.
O cachorrinho precisa de um lar temporário até que alguém possa adotá-lo. Fora a mulher que está o mantendo no condomínio, ele não recebe apoio de mais ninguém. Caso alguém tenha interesse em adotar o cãozinho, ou possa ajudar de alguma forma, entre em contato.
Contato: Kauana P. C. Fernandes
(11) 99741.0831
[email protected]
[email protected]
www.qualyte.com.br