EnglishEspañolPortuguês

SEGURANÇA

Cachorrinho perdido acha acampamento de escoteiras e pede ajuda para reencontrar tutores

28 de fevereiro de 2024
Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Lost Pet Services, Inc.

No final do ano passado, um cachorro chamado Boey encontrou-se em apuros após sair de casa em Zolfo Springs, Flórida, e se perder. Boey, movido por sua curiosidade, acabou em Bradenton, a mais de 80 quilômetros de distância. As equipes de resgate desconhecem exatamente como ele chegou lá, mas suspeitam que alguém o tenha pego bem-intencionadamente e o levado consigo. Boey logo escapou, encontrando-se em um acampamento de escoteiras, onde fez amigos.

Um campista relatou em uma postagem no Facebook que Boey permaneceu o fim de semana inteiro no acampamento, dormindo ao ar livre durante a chuva ao lado das cabanas das meninas.

Foto: Lost Pet Services, Inc.

Finalmente, um membro da tropa de escoteiras levou Boey ao consultório de um veterinário local para garantir que estava bem. A partir daí, os veterinários coordenaram com as equipes de resgate locais para decidir o próximo destino de Boey. Patty Giarrusso, presidente e fundadora da Lost Pet Services, Inc., auxiliou na coordenação das viagens do cachorro até o Manatee County Animal Welfare.

Boey aguardou por um tempo no condado de Manatee. Em fevereiro, Giarruso recebeu uma mensagem de um voluntário com uma postagem em um grupo local de “cachorros perdidos e achados” no Facebook, sugerindo que o cachorro no post se parecia com Boey. Ao entrar em contato com o tutor, Giarruso confirmou a identidade de Boey, trazendo alegria ao proprietário.

Apesar da jornada longa e desafiadora, Boey finalmente retornou ao seu lar. Para Giarruso, reuniões como essa são o objetivo gratificante de seu trabalho. “Cada vez que algo assim acontece, fico muito grato, aliviado, praticamente chorando”, compartilhou Giarrusso ao The Dodo. “Reuniões como essa nunca envelhecem. Elas são sempre extremamente gratificantes.”

    Você viu?

    Ir para o topo