Um filhote de cachorro foi abandonado em San José, na terceira cidade populosa do estado americano da Califórnia (EUA). O animal foi encontrando dentro de uma caixa de papelão por Ashley, que passava pela rua.
Após ouvir gritos fracos vindo do cachorro, a moradora resolveu levá-lo para casa. Quando abriu caixa a mulher se deparou com um filhote muito pequeno e fraco. Imediatamente, ela ligou para um veterinário local que ensinou o que fazer com o filhote até que ele pudesse vê-los no dia seguinte.
O cachorro que recebeu o nome de Jackson, tinha apenas 3 semanas de vida, o ideal era estar com sua mãe. Por conta disso, o filhote não conseguia regular a temperatura do corpo nem comer sozinho, ele precisava ser cuidado e cuidado 24 horas por dia. No dia seguinte, o veterinário instruiu Ashley sobre o que fazer para cuidar adequadamente de Jackson.
A dupla foi para casa e Ashley apresentou Jackson a seu gato, Dan. O gatinho ensinou Jackson a brincar, mas Ashley percebeu que algo estava errado com Jackson e ligou para o veterinário para marcar uma consulta de emergência para o cachorrinho.
O veterinário descobre o possível motivo do abandono insensível de Jackson e parte o coração de Ashley. Ainda assim, ela se recusa a desistir do cachorrinho.
Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.