Um cachorrinho encontrado vivendo dentro de uma árvore, assustado e sozinho, teve um novo começo em uma vida feliz. Acredita-se que a antiga família do chihuahua, chamado Boo, o abandonou na área onde protetores o encontraram. Deixado para se defender sozinho, o cão se refugiou em um tronco de árvore.
Quando os socorristas chegaram para ajudar, Boo havia perdido toda a confiança nos humanos. Mas uma vez em segurança, ele lentamente começou a sair de sua “concha”. “Ele fará de alguém um bom companheiro”, disse Shirley Zindler, oficial de controle de animais, ao The Dodo. Ela decidiu ser lar temporário para o cachorro até encontrar uma família adotante.
Sob o cuidado de Shirley, Boo aprendeu a confiar novamente e parecia ansioso para recuperar o amor de um humano, o que infelizmente lhe havia sido negado. “Ele começou a me cumprimentar com uma dança feliz quando cheguei em casa”, escreveu a mulher em seu blog, The Bark. “Ele começou a me seguir pela casa querendo estar por perto, mas ainda tinha um longo caminho a percorrer e continuava resistente ao toque na maior parte do tempo”.
Mas ela sabia que o que Boo mais precisava era de um lar permanente onde pudesse se instalar para a vida que todo animal merece. Graças ao apoio vindo após a repercussão de sua história, não demorou muito para que o cão encontrasse uma nova família.
A longa espera de Boo finalmente acabou. “A família está fazendo um trabalho fabuloso e Boo está se muito bem na nova casa”, escreveu Zindler. A beleza da história de Boo é que incentivou as pessoas pensassem em adotar animais.
Fonte: Tribuna de Jundiaí