EnglishEspañolPortuguês

LEALDADE E AMOR

Ao ser adotada, cadela se recusa a deixar abrigo sem seu melhor amigo

5 de março de 2023
Vivian Guilhem | Redação ANDA
4 min. de leitura
A-
A+

A amizade verdadeira não é uma exclusividade dos seres humanos e temos inúmeros exemplos disso.
 
Um usuário do twitter chamado Kevin compartilhou esta semana uma história emocionante que aconteceu anos atrás, quando um homem foi adotar uma cadela em um abrigo de animais mas ela se recusou a ir com ele. O motivo? Ela não queria se separar de seu melhor amigo,  outro cachorrinho sem lar, chamado Taco.

Em 2015, o Rocket Dog Rescue recebeu a pitbull jovem e a chihuahua de 8 anos chamada Taco que insistiam em ficar juntos.

O abrigo sabia que pares de cães unidos são mais difíceis de adotar. Muitas pessoas não estão prontas para adotar dois cães ao mesmo tempo. Então, eles decidiram listar Merrill e Taco separadamente em seu site de adoção e esperavam encontrar lares separados para cada um deles. Cães mais velhos também são mais difíceis de encontrar lares, então havia pouco interesse em Taco, que tinha inclusive, alguns problemas de saúde. Merrill, por outro lado, era diferente.

Assim que um adotante entrou no abrigo um dia procurando adotar um cachorro, ele viu Merrill e decidiu que seria ela. Ele completou toda a papelada do Rocket Dog Rescue, e então finalmente chegou o dia de buscá-la. Merrill foi levada para fora de sua gaiola e Taco foi deixado lá dentro. Ela começou a uivar e uivar, e não parava. A equipe do abrigo contou a história dos dois amigos mas o homem decidiu que não a levaria, por não poder ficar com um cachorrinho mais velho e com problemas de saúde. Ele acabou escolhendo outro cachorro. 

Mas foi então que o abrigo decidiu contar a história dos dois cachorros e um casal se apaixonou e decidiu levá-los. Tocados pela forte amizade delas, o casal adotou as amigos, mesmo Taco tendo problemas de saúde. Então eles também fizeram os documentos para a Chihuahua e os quatro saíram pela porta do abrigo com suas dois novos cachorrinhos.

Taco passou por alguns tratamentos e ficou com a saúde perfeita. Merrill adorava correr e rolar na grama do quintal da família.

Foto: Facebook/Merrill and Taco

A atitude do casal recebeu diversos elogios de internautas: “graças a este casal, as dois amiguinhos permaneceram unidas”, comentou um usuário do Twitter.

Em 2018 Taco se foi, homenageada pela família no Facebook. Taco, que recebeu uma estimativa de um ano de vida, viveu três, muito bem vividos. Veja a homenagem aqui:

E em 2022 Merril, que viveu uma vida plena de amor e cuidados, também se foi. Sua família escreveu no facebook:

Merrill se juntou a Taco na ponte do arco-íris. Em março descobrimos que ela tinha um grande tumor no fígado. Pensávamos que tínhamos dias, mas tivemos meses ao lado dela. Sentimo-nos tão afortunados por ter recebido o presente de ter esses dois amores se tornando parte de nossa família. Nós as amamos completamente e sentiremos falta delas. Obrigado a todos que acompanharam a história delas e também as amaram. Os cães trazem o melhor das pessoas.”

É triste saber que os dois amigos se foram, mas eles deixaram uma lição de amor e lealdade tão grande, que nos faz refletir, nos faz querer sermos melhores. Merrill se recusou a ser adotada pelo primeiro candidato por não querer deixar seu amigo sozinho. Ela abriu mão do que mais desejava por amor. Elas foram felizes e aqui, a ANDA deixa sua homenagem a essas lindas cadelinhas. Humanos, aprendam com eles, não abandonem.

    Você viu?

    Ir para o topo