Após quase 10 dias desaparecida, a pastora suíça Elsa voltou para os braços da tutora Salete Mariani nessa sexta-feira (28). Isso porque o que era para ser apenas uma brincadeira entre os animais domésticos se tornou um drama para a família, em Campo Grande.
No dia 19 de outubro, Elsa brigou com o gato persa, Salém, e pegou o controle do portão eletrônico da casa para brincar. Enquanto mordia o objeto, o portão foi aberto e a cachorrinha fugiu.
Elsa não escapou sozinha, estava acompanhada por um outro cão da família e o gato Salém. Os dois últimos voltaram à residência, mas Elsa estava desaparecida desde então, para o desespero dos tutores, que moram no bairro Amambai.
“A Elsa já está em casa, ela estava no Bairro Dom Antônio Barbosa. Tadinha, quando me viu correu na minha direção”, conta a tutora. Sapeca, a pastora suíça tem apenas 8 meses e morava em uma chácara da família. A cachorrinha está em Campo Grande para um tratamento médico e tinha recém se recuperado, quando conseguiu fugir.
“A Elsa foi criada na chácara, ela veio para cá há uns 2 ou 3 meses, porque estava muito doente, ficou internada. Ela está se recuperando, mas ainda está bem magrinha”, comenta.
Fonte: G1