EnglishEspañolPortuguês

ALÍVIO

Cachorrinha da raça shih tzu sequestrada é encontrada após ser vendida por R$ 10 em Anápolis (GO)

O caso foi esclarecido após denúncia de uma testemunha que presenciou a negociação e forneceu informações que levaram à identificação do comprador.

9 de janeiro de 2026
Redação ANDA
6 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

Uma cachorrinha da raça shih tzu que estava desaparecida desde a tarde do dia 4 de janeiro, em Anápolis (GO), foi localizada e devolvida à família após ter sido colocada à venda por um homem em situação de rua.

A shih tzu Moana foi sequestrada por volta das 12h40, no bairro Cidade Jardim, por um homem aparentemente em situação de rua, que, segundo relatos, estaria alcoolizado. Ainda na tarde do mesmo dia, ele foi filmado vendendo a cachorrinha em um ponto de ônibus.

Após ver uma postagem publicada no Instagram que noticiava o desaparecimento da cachorra, uma mulher procurou a família e fez a denúncia. Segundo o relato, ela presenciou a negociação e afirmou ter visto um homem comprar Moana do homem em situação de rua por 10 reais. O comprador teria dito que levaria a cachorrinha para a neta e chegou a oferecer água para ela.


A mulher observou detalhes como o uniforme de trabalho do comprador, o que possibilitou que a família de Moana o encontrasse. Em um primeiro momento, o homem negou qualquer envolvimento, mas diante da apresentação de imagens, áudios e do testemunho da mulher, que se dispôs a confirmar os fatos, ele admitiu que havia comprado a cachorra e a devolveu para a família.

Quando questionado sobre os machucados visíveis na cachorra, o homem alegou que Moana já estava ferida no momento da compra. Ele contou que a negociação aconteceu por volta das 15h ou 15h30, no mesmo dia do sequestro. O comprador também relatou que o vendedor teria dito possuir outros três cachorros para vender, informação que ainda não foi confirmada oficialmente.

Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia local. De acordo com o artigo 180 do Código Penal, a receptação é crime, independentemente do valor pago, e situações semelhantes devem ser denunciadas às autoridades competentes.

    Você viu?

    Ir para o topo