Uma história de emocionar aconteceu com João Henriques de Almeida Júnior.
Ele estava saindo para trabalhar quando viu algo comovente. João vive no Bairro de Brás de Pina, no Rio de Janeiro, e na porta de sua casa havia uma cachorrinha toda suja e aparentemente doente, mal conseguia parar em pé.
Imediatamente o homem deixou de lado seus afazeres do dia e decidiu acolher e cuidar do animal que estava necessitando de sua ajuda.
A cadelinha, posteriormente batizada de Capitu, tem aproximadamente 8 anos e foi deixada na rua em seu pior momento; ela está com câncer de mama.
O filho de João, Felipe, dedicou um bom tempo para deixar a cadelinha limpa e arrumada. Foi o início de uma longa luta para melhorar a saúde da cachorrinha.
“Chamei meu filho e a levamos ao veterinário e foi constatado que, além do tumor, ela tinha fungos por toda pele, tártaro nos dentes e infecção no intestino. Mas não podíamos iniciar o processo para cirurgia, pois estava com a imunidade baixa”, disse João.
Foram feitas consultas, exames e procedimentos em uma clínica. Capitu precisava ser operada o mais rápido possível.
“Foi uma loucura, um corre corre danado, mas Deus foi na frente e ajustou tudo, colocou pessoas maravilhosas para nos ajudar. Fizemos uma campanha para arrecadação de doações em dinheiro pelas redes sociais, na qual minha filha tomou a frente e conseguimos a metade do valor das despesas veterinárias”, relatou João.
Felizmente correu tudo bem, Capitu finalmente teve o tumor retirado. A cachorrinha levou mais de 20 pontos. Ela teve todo amor que precisava de sua nova famíloa. A esposa de João, Clelia Dias de Almeida, trocou o curativo da cirurgia todos os dias.
A cadelinha foi sempre dócil e grata, tanto que nunca reclamou de nada durante seus cuidados veterinários;
“Hoje Capitu Dias de Almeida tem nome, sobrenome, casa, comida, caminha quentinha, muito amor e carinho. Uma família de verdade”, finalizou o tutor.