A cadela que foi abandonada dentro de saco plástico morreu na última terça-feira (25), dias depois de ser resgatada, em Campo Grande (MS). O animal foi deixado ainda com vida em uma calçada e teve o choro ouvido por uma moradora que passava pelo local. Câmeras de segurança registraram o momento do abandono.
Uma das mulheres que encontrou o animal acionou a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat), que horas depois localizou a tutora que abandonou a cadela, graças a imagens de câmeras de segurança. Para os policiais, ela contou que acreditava que o animal estava morto.
“Ela disse que o animal estava na rua perambulando e há uns 15 dias ela o recolheu e levou para casa. O animal estava debilitado e doente. Ela teria chegado a levá-lo em uma consulta veterinária. No dia do ocorrido, ela disse que pensou que o animal estivesse morto, diante disso colocou o animal dentro do saco e o descartou”, relata o delegado da Decat, Maércio Alves Barbosa.
Ver essa foto no Instagram
Uma outra moradora que estava passando pela rua ouviu a cadela chorando e resolveu rasgar o saco plástico para ver do que se tratava, encontrando o animal visivelmente desgastado.
O caso aconteceu na sexta-feira (21), no bairro Pioneiros, região sul da capital. A tutora da cadela irá responder pelo crime de maus-tratos a animais.
“Assumiu a responsabilidade, levou para casa, a pessoa não pode descartá-lo só porque ele está doente. Ela foi indiciada por maus-tratos e irá responder criminalmente”, explica o delegado.
Fonte: G1