Uma cachorrinha Yorkshire, chamada Mel, de 15 anos, morreu depois de sofrer um trauma cranioencefálico em um pet shop em Curitiba. O caso aconteceu na última quinta-feira (26/12), e uma câmera de segurança flagrou o momento em que a tosadora do estabelecimento escovava a cachorra com força excessiva e violência, o que causou o trauma.
Paulo e Allana, casal responsável por Mel, contam que fizeram boletim de ocorrência contra a funcionária e esperam justiça.
Em entrevista à Banda B, Paulo contou como tudo aconteceu. De acordo com os tutores, o pet shop demitiu a mulher assim que soube do ocorrido e está colaborando com as investigações.
“No vídeo é nítido que, de forma totalmente desproporcional, a ‘profissional’ bate e puxa os pelos com a rasqueadeira e pentes metálicos. Nítido, também, que a profissional estava irritada. Interrompia o atendimento do animal para envio de mensagens e para atender/efetuar ligações. Foi após retornar de uma dessas ligações que as agressões ficaram mais violentas”, disse.
Câmera flagrou
No vídeo da câmera de segurança do pet shop, que foi passado pela proprietária do estabelecimento, é possível observar a funcionária escovando a cachorrinha de forma “brusca”.
A forma com que a tosadora agiu causou impactos na cabeça da cachorra. Além disso, ela aparece falando ao telefone e enviando mensagens durante o atendimento.
Mais ao fim do vídeo, a tosadora mostra a cabeça do animal a outra funcionária, que se espanta com a situação.
Investigações
Mel não resistiu. Ela foi levada ao hospital, mas os veterinários entenderam que a situação era irreversível e os tutores optaram pela eutanásia.
“Fomos ao hospital para visitar a Mel logo em seguida e nos informaram sobre a piora do quadro dela. Conversando com as profissionais sobre o ocorrido, mostramos as imagens das câmeras e elas nos informaram que, a partir dali, teriam de mudar a conduta, pois tratava-se também de trauma cranioencefálico”, lamentou.
O casal registrou boletim de ocorrência e a Polícia Civil deve investigar o crime, através da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.
Fonte: Banda B