Uma das cachorras que sobreviveram a um envenenamento que matou sete cães e um gato em Dumont, precisou ser internada às pressas na última terça-feira (25) em uma clínica veterinária.
A cadela Princesa é de um sítio na zona rural da cidade que foi invadido por criminosos na madrugada de segunda-feira (24). Os suspeitos cortaram a cerca e furtaram ferramentas da propriedade. O total de prejuízo foi de R$ 4 mil reais.
O crime foi descoberto ao amanhecer, quando o sitiante Adilson Sarni encontrou seus animais mortos e ao lado dos corpos havia pedaços de mortadela possivelmente contaminados.
Animais internados
Adilson diz que além da Princesa, mais um cachorro que vive na propriedade está internado. “A gente acha que o que tinha na mortadela era chumbinho. Fomos encontrando pedaços pela propriedade, perto dos cachorros que morreram”, disse.
A preocupação também é com o filhote da cadela Princesa, que estava preso junto com ela, mas até na manhã desta terça-feira, o animal não apresentou sintomas.
Resgatados da rua
A maioria dos animais mortos foi acolhido no sítio depois de ter sido abandonado em uma rodovia próxima ao local.
O dono disse que a propriedade já havia sido alvo de outros furtos, ocasiões em que levaram galinhas, porcos e carneiros, porém desta vez os criminosos deixaram um rastro de crueldade.
“O que chamou a atenção foi a audácia, né? Entraram praticamente dentro de casa, vieram com veneno para matar os cachorros para posteriormente fazer o roubo à noite”, conta.
Um boletim de ocorrência e o caso deverá ser investigado pela Polícia Civil. (Com EPTV)
Fonte: A Cidade On