Quando Elika Mansouri, fundadora da I Care Kuwait, foi contatada sobre uma cachorra deitada no meio da feira de sexta-feira no Kuwait, sem se mexer, ela soube o que tinha que fazer.
“Eu já tinha tanta coisa acontecendo, mas não conseguia ignorá-la”, disse Mansouri ao The Dodo.
Quando Mansouri chegou ao mercado, a cachorra, mais tarde chamada Ella, estava deitada exatamente no mesmo lugar. Ela não havia se mexido, e Mansouri ficou preocupado que ela pudesse ter morrido.
“Quando me aproximei, percebi que ela ainda respirava”, disse Mansouri. “O alívio que senti naquele momento é algo que jamais esquecerei. Perguntei aos lojistas, em meu árabe precário, como ela tinha ido parar ali. Eles me disseram que alguém tentou vendê-la e, como ninguém a comprou, simplesmente a jogaram no chão.”
Quando Ella viu Mansouri e percebeu que o socorrista estava ali para ajudá-la, reuniu as poucas forças que lhe restavam e se levantou lentamente. Mansouri colocou uma coleira em seu pescoço e a conduziu cuidadosamente até o carro, dando início à sua nova vida.
Na manhã seguinte, Mansouri levou Ella ao hospital veterinário, onde, infelizmente, o teste para parvovírus deu positivo. Felizmente, ela já estava acostumada a lutar e resistiu à doença, se recuperando rapidamente.
Mesmo depois de sair das ruas, o futuro de Ella ainda era incerto. Ela estava tendo dificuldades para ficar em um canil e tentou fugir várias vezes. É incrivelmente difícil encontrar lares definitivos para cães no Kuwait. Mansouri sabia que a melhor chance de Ella ser adotada era enviá-la para o Canadá com um dos parceiros de resgate da I Care Kuwait.
Ella estava um pouco ansiosa para se adaptar ao seu novo ambiente no Canadá, mas seus resgatadores fizeram o possível para que ela se sentisse confortável. Depois de um mês no abrigo, Ella estava brincando no quintal quando uma mulher passou por ali durante sua corrida matinal, e o resto é história.
“Os olhares deles se cruzaram, e foi isso — ela se apaixonou instantaneamente”, disse Mansouri.
Vários anos depois, Ella está prosperando em seu novo lar. Ela passou de ser indesejada e descartada como lixo a ser amada por uma família incrível, e Mansouri não poderia estar mais feliz por ela.
“Ella acabou sendo uma das meninas mais sortudas”, disse Mansouri. “Sua nova família a acolheu de braços abertos e hoje ela vive uma vida linda, feliz e segura em Montreal, no Canadá — mimada, adorada e finalmente recebendo tudo o que sempre mereceu.”