A pequena cachorra Irie foi resgatada em estado de calamidade, com pelos compridos, emaranhados e sujos. A cadela é uma SRD com mistura da raça maltês, que costuma ter os pelos mais longos e estava quase irreconhecível. Após o resgate, o animal passou por uma transformação.
Voluntários da ONG (organização não governamental) Rhode Home Rescue, dos Estados Unidos, levaram a cachorra para um banho e tosa. Foram mais de 45 minutos de trabalho para conseguir tirar os pelos cheios de nós.
“O controle de animais fez um trabalho incrível com a tosa”, disse Hillary Gillinder, que tem abrigado Irie. Agora que o bem-estar físico da cachorra foi estabelecido, há um novo desafio para os voluntários: restabelecer a confiança do animal com os humanos.
“Ela tem medo de cachorros especificamente e muito medo de homens. Não temos certeza do que exatamente aconteceu com ela antes de vir até nós, mas tudo o que podemos fazer agora é ajudá-la a crescer e compensar isso com amor e bondade”, comentou Hillary em entrevista.
Para deixar a cachorrinha mais confortável no lar adotivo, a tutora tem feito atividades que ela gosta, como passear de carro, brincar e ouvir músicas que aliviam o seu estresse.
“Estou tão orgulhosa de quão longe ela chegou desde que a peguei. Ela começou a não querer ficar perto de mim e até a latir. Agora, ela me segue em todos os lugares e adora pular no sofá e se rolar nos cobertores”, conta Hillary.
Fonte: ND+