Uma cachorra “modelo e influencer” de Promissão (SP), famosa por participar de concursos e desfiles de fantasias na região, foi alvo de um ato de maus-tratos a animais na sexta-feira (6).
Jade descansava próximo ao portão da casa onde mora com sua tutora, Claudete Ferreira da Silva, quando uma pessoa não identificada teria estourado uma bombinha próximo à cadela, o que causou queimaduras no seu dorso.
Claudete registrou um boletim de ocorrência na manhã dessa segunda-feira (9), no qual conta que, por volta das 6h da sexta-feira, ouviu um estouro na garagem, seguido da sua cachorra chorando.
Ela prontamente foi até o Centro de Zoonoses da prefeitura, onde foi constatado pela veterinária de plantão que Jade apresentava uma lesão no dorso causada por queimadura. No local, também foram receitados medicamentos e pomadas para a cicatrização da ferida.
Claudete contou que a cachorra ainda está muito assustada, mesmo três dias após o ataque.
“Agora ela está escondida dentro de casa, muito assustada. Para que fazer uma maldade dessa? Até onde que o ser humano pode chegar?”, disse.
A polícia está colhendo imagens de câmeras de segurança da região que podem ajudar na investigação do autor do crime, que pode responder por maus-tratos a animais.
Cachorra ‘modelo’
A cadela é uma american bully de dois anos que, apesar da aparência um tanto quanto intimidadora, é bem mansa e carinhosa, segundo os veterinários.
Há aproximadamente um ano, Jade passou de um ícone da cidade a influencer nas redes sociais e em concursos de beleza canina.
A cadela já soma mais de 10 mil seguidores nas redes sociais, e coleciona prêmios e medalhas de concursos dos quais participou.
Fonte: G1