
A Sociedade de Prevenção Contra a Crueldade Animal (SPCA) resgatou 13 cachorros que estavam sendo mantidos em situação de maus-tratos no estado de Texas, Estados Unidos. Os animais eram obrigados a participar de brigas de cães e estavam severamente desnutridos e com feridas físicas. Todos os cachorros na residência não tinham abrigo e eram mantidos a céu aberto.
Uma cachorra, no entanto, chamou ainda mais a atenção dos voluntários da SPCA, ela era pequena e desnutrida e estava sentada perto do portão de entrada da residência, usando uma coleira tão pesada que era incapaz de levantar sua cabeça. Ela estava ferida, infestada de parasitas e com problemas de pele. O prognóstico dado pelo veterinário é que talvez ela não resistisse aos abusos que sofreu e viesse a falecer.
Mas Gwen Stefani, como foi chamada a cadelinha, “por causa de sua força, coragem e beleza” segundo Victoria Albrecht, da SPCA Texas, resistiu e começou a mostrar melhora após os cuidados oferecidos pela ONG, seu peso ainda está abaixo do ideal e suas feridas estão sarando, mas logo logo, Gwen estará pronta para ser adotada.