(da Redação)
Essa pequena cachorrinha foi encontrada quase sem vida pelas pessoas que a resgataram. Ela estava doente, faminta e deitada na rua, morrendo diante das pessoas que passavam por ali e não paravam para ajudá-la. As informações são do site The Dodo.
Uma equipe do abrigo Animal Aid Unlimited interviu para ajudá-la. Essa entidade atua como santuário e centro de resgates em Udaipur, India, e trabalha para salvar as vidas dos muitos cães abandonados que vivem na rua nessa região. A organização enviou sua ambulância e cuidados emergenciais para recolher esse pequeno animal que sofria profundamente, e registrou em vídeo o resgate da cadelinha.
Quando chegou ao abrigo, a cachorra foi diagnosticada com cinomose, doença frequentemente letal entre os filhotes de cães. A organização divulgou na internet que a pobre cachorrinha não teria sobrevivido muito mais tempo se não tivesse sido acolhida, pois “sua condição era crítica. Ela estava desnutrida e haviam feridas que indicavam que ela não conseguia mais levantar há dias.”
Sua vontade de viver deve ter sido muito forte, pois, depois de apenas alguns dias tomando antibióticos e medicamentos intravenosos e recebendo o amor de seus tratadores, ela pôde caminhar sozinha novamente.
Após duas semanas do resgate, a Animal Aid conta que a cachorrinha está completamente recuperada. Ela passou por uma transformação quase inacreditável, como demonstrado pelas fotos do animal moribundo que hoje parece feliz e saudável.
Essa cadela provavelmente teria morrido na rua, se não fosse pelos valorosos voluntários da Animal Aid e pela comunidade internacional de amigos de animais que apoiam seu trabalho.